Lutas | Globo Esporte | 06/04/2017 10h42

Atleta do Cazaquistão dá aulas de luta greco-romana em Campo Grande

Compartilhe:

O lutador Marat Garipov, do Cazaquistão, está em Campo Grande esta semana para dar aulas de luta greco-romana aos atletas sul-mato-grossenses, e também para participar da inauguração de um centro de treinamento de artes marciais no bairro Pioneira. Trazido a convite da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul (Felams), Garipov desembarcou na capital no último domingo.

O cazaque de 33 anos chegou pela primeira vez ao Brasil há cinco anos e buscou a naturalização no país para competir na Olimpíada do Rio de Janeiro. Chegou a representar a seleção brasileira em competições de nível internacional, como pan-americanos e grand prix, mas não obteve a vaga devido à dificuldade no processo de naturalização.

Na sexta-feira, Garipov dará uma palestra gratuita para falar sobre as técnicas da luta olímpica. Já no sábado e domingo, ele ministra um workshop mais aprofundado, abordando técnicas da luta greco-romana e do wrestling aplicado ao MMA. O valor da inscrição para o workshop é de R$ 80. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98149-2906.

As atividades serão realizadas no Centro de Cultura e Treinamento de Esportes de Combate Arktosno, que fica na rua Padre Damião, 464. O local será dedicado a aulas e treinamento de modalidades como karatê, jiu-jítsu, muay thai e wrestling, bem como à difusão das culturas dessas artes marciais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS