Lutas | Pedro Nogueira/Da Redação | 02/06/2011 10h31

Boxeadora do MS brilha em SP e é cotada para competir Olimpíadas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Larissa Elias Alencar de Oliveira. Guarde este nome. Ela pode ser um dos únicos representantes do Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas de 2016. A boxeadora de 15 anos e 75 kg (categoria Médio) viajou para São Vicente-SP no último final de semana, onde participou da Copa Metropolitana de Boxe Olímpico Feminino Open- Cadete.

A atleta venceu duas lutas na Copa, sendo que na primeira luta precisou de apenas 45 segundos para abrir duas contagens no mesmo Round e na segunda apenas 30 segundos. Larissa foi campeã e atleta revelação da competição que é realizada pela Federação de Boxe Olímpico de São Paulo.

O resultado colocou a boxeadora na fila dos prováveis atletas do Brasil a concorrer a uma vaga para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Considerada no meio do boxe nacional como uma das melhores atletas Cadete, Larissa não encontra adversárias do MS para treinar. Como solução, a Federação de Boxe Olímpico do Mato Grosso do Sul tem que trazer atletas de fora para combater com ela, como fará no próximo final de semana. Já está marcado, aqui na Capital, dia 11 de junho, com local a definir, luta contra Bárbara Evelin de São Paulo.

Larissa Elias não conta com nenhum apoio público ou privado, a única ajuda que ela tem é do treinador Edésio Ribeiro que aposta e acredita na atleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS