Lutas | Da redação | 26/09/2016 10h42

Projeto Karatedô realiza exame de graduação em Ponta Porã

Compartilhe:

Aconteceu no sábado, dia 17 de setembro, o Exame de Graduação do Projeto Karatedô na Escola. O evento, realizado nas dependências da EPM João Carlos Pinheiro Marques, foi organizado pela Shinseikai de Ponta Porã e chancelado pela Shitôkai do Brasil.

A avaliação, que acontece anualmente, é conformada por um teste teórico e outro prático. Na teoria, os alunos devem conhecer a história da arte marcial e seus fundamentos. Na prática, são avaliados o condicionamento físico e a evolução técnica dos karatedô-ka.

A banca examinadora foi composta pela ilustre presença do Sensei Ivonei Dambros (Presidente da Shitôkai do Brasil e Vice-presidente da Federação Catarinense de Karatê) e pelo Sensei Igor Caffarena (Presidente da Shinseikai Shitôryû Karatedô e examinador credenciado da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul).

Todos os alunos do Projeto Karatedô na Escola foram submetidos ao Exame de Graduação e aprovados para as faixas amarela e laranja.

Os interessados em praticar o Karatedô (nova modalidade olímpica) deverão procurar a secretaria da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques para fazer sua inscrição. Os treinos acontecem todas as terças e quintas às 17h30min.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS