Lutas | Da Redação | 01/06/2011 10h21

Vencedoras do Brasileiro Cadete são recebidas com festa em Ribas

Compartilhe:

Festa

Ribas do Rio Pardo (MS) - Na tarde desta segunda-feira, dia 30 de maio, o Centro Social Brasil Criança Cidadã de Ribas do Rio Pardo organizou uma grande festa de recepção para as suas atletas campeãs que participaram do Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica 2011 realizado no último sábado, dia 28 no Rio de Janeiro no Clube Mackenzie no bairro do Méier representando Mato Grosso do Sul e Ribas do Rio Pardo.

Com a presença de dezenas amigos de escola, parentes e professores, animados com fogos de artifício e cartazes de parabéns, Jéssica Alves Batista de 14 anos e Roseli Araújo de Souza também de 14 anos que conquistaram o ouro no Rio de Janeiro foram recepcionadas e desfilaram em carreata pela avenida principal da cidade acompanhadas do técnico e professor Jean Nunes. 

O evento reuniu aproximadamente 80 atletas com idades entre 15 e 17 anos dos estados do RJ, SP, AM, MG, ES, MS e PE que competiram nos estilos Greco romano, Livre feminino e Livre masculino.

De acordo com o professor Jean Nunes, tanto a participação das alunas, como a competição em si, foi de grande importância, pois a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) está de olhos nos novos talentos principalmente por causa dos Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. 

"Foi um campeonato muito importante para a federação, porque é uma faixa etária que importa muito, são os novos talentos. De Mato Grosso do Sul nós tivemos atletas de Campo Grande e Três Lagoas, e a grata satisfação de duas atletas de Ribas do Rio Pardo que apresentaram alto nível e foram campeãs", explicou o professor. 

A atleta Jéssica Alves Batista disputou e venceu na categoria 46 quilos e a atleta Roseli Araújo de Souza na categoria 70 quilos. Roseli lutou na final com uma atleta paulista experiente, e mesmo com toda experiência mostrada pela adversária, Roseli não se intimidou e mostrou superioridade. 

Segundo informou o professor Jean Nunes, a próxima competição das duas campeãs será as Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos serão realizadas entre os dias 2 a 11 de dezembro em Londrina, Paraná. 

O evento reunirá cerca 4.500 estudantes de quase mil escolas das redes municipais e estaduais de 27 estados brasileiros, 200 dirigentes e 400 técnicos. Eles vão disputar 12 modalidades esportivas individuais e coletivas: atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekondo, tênis de mesa, xadrez, voleibol e ciclismo. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS