MMA | Da redação/com Campo Grande News | 25/11/2014 11h22

Em busca do sonho, lutador de MMA deixa a Capital para viver em MG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O lutador campo-grandense de MMA (Artes Marciais Mistas), Luiz Henrique “Pelé”, 21 anos, esteve em Belo Horizonte (MG) no último dia 15 para participar de uma edição do WOC (War of Champions), evento pelo qual enfrentou e venceu Abel Moraes, no card preliminar, categoria até 72 quilos. Após o triunfo, ele avisou que vai continuar na Capital mineira, morando, e treinando com a equipe Mamut Team em busca de novas oportunidades na carreira.

Grato por tudo o que aprendeu nas academias por onde passou na Capital sul-mato-grossense, Pelé acredita que em Belo Horizonte terá maiores chances de treinar com atletas mais experientes, desenvolvendo suas habilidades. Outro ponto importante destacado por ele é a estrutura oferecida para os lutadores de lá, como tatames e equipamentos de última geração, além de instrutores capacitados, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas.

“Vou ficar em ‘BH’ treinando na equipe Mamut Team, do mestre Joaquim Ferreira, que foi o único brasileiro a derrotar Júnior Cigano. Sempre vou representar meu estado e a cidade de Jardim, onde nasci e fui criado. Os trabalhos começam pra valer a partir do ano que vem, pois agora estamos entrando em ritmo de férias. Em janeiro voltaremos com tudo, de olho nos principais eventos nacionais”, disse o lutador.

Aproximação – O sul-mato-grossense disse que conheceu a equipe mineira por meio de lutadores que encontrou em uma competição de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro. “Conheci alunos de Mamut em um evento no Rio e falei do meu sonho. Eles me aproximaram do mestre e começamos a amadurecer a ideia. Expliquei a ele como eu levava minha carreira e os sonhos que tinha, e ele disse que poderia me ajudar, e abriu as portas da academia”, detalhou.

Vitória – Esperando o resultado de negociações para saber qual será o primeiro evento a lutar em 2015, Pelé saboreia o gosto da vitória e da volta por cima. Após ser eliminado durante a seletivas nacionais para o “The Ultimate Fighter – Em busca de Campeões” (TUF) Brasil, realizadas no início do mês, ele se reergueu com uma vitória expressiva sobre Abel Moraes, no card preliminar do WOC, no último dia 15. A luta acabou no segundo round, por nocaute técnico.

“O primeiro round foi equilibrado. Levei o adversário par ao chão e encaixei uma chave de braço, mas ele saiu. No segundo round, com três minutos, consegui o nocaute. Eu estava por cima, na montada, e golpeei até acabar”, lembrou Pelé que agora tem um cartel de dez vitórias e duas derrotas, e sonha com grande eventos como o UFC (Ultimate Fighting Champioship). “Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida, e se Deus quiser, muita coisa boa ainda está por vir”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS