MMA | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/11/2019 11h50

Lutadores três-lagoenses conquistam vitórias no 23ª PFC

Compartilhe:

A cidade de Chapadão do Sul recebeu no último fim de semana diversos lutadores do Estado e do interior paulista que participaram do 23º Pantanal Fight Champions de MMA (artes marciais mistas). Três Lagoas foi representada pela Equipe Tatu Team Fight e, três atletas honraram o Município ao conquistar a vitória em suas lutas.

Com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a equipe foi composta por seis atletas, sendo que dois não puderam disputar pela ausência dos adversários.

Na categoria masculina 61 kg, o atleta Thiago Arce “Sub Zero” venceu o douradense Ageu Bruxo, aos 3 minutos do primeiro round, finalizando com triângulo de mão. Já Pedro Santos nocauteou Claiton Castro, de Campo Grande, já nos 2m30 do primeiro round, defendendo a categoria 61kg.

Presente também no feminino, todo o Campeonato conheceu a raça três-lagoense através da luta entre Andreina “China” e Almerinda Meme, Ilha Solteira-SP. A nossa atleta conquistou a medalha de ouro na categoria 57kg, após vencer a rival por nocaute técnico aos 2m30 do segundo round.

O atleta Leonardo Dedé, categoria 66kg, perdeu por decisão dividida dos juízes para Higor Jaspion de Jales-SP. Com o MMA ganhando maior evidência em todo o Brasil, a Tatu Tema Fight também se destaca nas competições e, atualmente, é considerada segunda maior equipe em todo o Mato Grosso do Sul.

O técnico Lucas Soares teceu elogios aos atletas, “tantos treinos, preparações e dedicação para este Fight e, sem o apoio da SEJUVEL, nada disso seria possível. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e toda direção da Secretaria que, não mede esforços para apoiar os atletas de todas as modalidades”.

O mestre Antonio Erasmo “Tatu” anunciou que, “já estamos nos preparando para novas e mais duras batalhas, grandes eventos, e nos preparando para lutar fora do País”, disse.

Andreina China está classificada para competir no São Paulo StandOut Fight Tournament, dia 30 de novembro na Capital Paulista. Na mesma data, outros atletas tentam o cinturão na próxima fase da Pantanal Fight Champions, 24ª edição , em Campo Grande.

O evento também contou com equipes da cidade de Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Jales, Ilha Solteira, Campo Grande e Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS