Motociclismo | Da redação | 04/07/2009 10h33

Capital sedia no fim do mês o Brasileiro de Motovelocidade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em julho, Campo Grande será palco da etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento acontece no dia 26 de julho de 2009, no Autódromo da Capital, e conta com a participação de aproximadamente 80 pilotos de vários estados brasileiros, dois deles, João Victor e Danilo Meira são campo-grandense e correm na mesma categoria.

A competição de 2009 conta com sete categorias. A 125cc, a 250cc, a 600 Sport (para motos carburadas), a 600 Sporti (para motos injetadas), a Superbike Light, a Superstock (para motos 1000cc com suspensão original) e a elite do motociclismo nacional Superbike, considerada a F-1 da motovelocidade.

Os treinos livres para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começam na sexta-feira (24). No sábado, a partir das 11h, acontecem os treinos classificatórios e que definirão a posição de largada. No domingo, dia 26, as provas têm previsão de início para 11h da manhã.
 
Autódromo -
Localizado na rodovia BR-262, cerca de 15 quilômetros do centro de Campo Grande, o autódromo local foi inaugurado em 05 de agosto de 2001. O circuito, sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. A parte de infra-estrutura conta com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Existem quatro entradas para o estacionamento, cuja capacidade é para quatro mil veículos. Já o acesso do público às arquibancadas é feito por três entradas.

A realização é da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), com supervisão da CBM  (Confederação Brasileira de Motociclismo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS