Motociclismo | Da redação | 27/07/2009 12h48

Capital sediou terceira etapa do Nacional de Motovelocidade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nem o frio e o mau tempo que atinge Campo Grande espantaram o bom público que compareceu ao Autódromo Internacional da Capital para acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada neste domingo (26). Juntamente com a etapa nacional, houve a disputa da 4ª etapa do Campeonato Estadual, nas 500cc, que alinhou oito pilotos no grid de largada.

Na disputa Nacional, a categoria 125cc foi vencida pelo gaúcho Rafael Portaluppi (Transporte Rodoluppi), que terminou as 18 voltas com o tempo de 24min02seg656. Completaram o pódio Fabiano Vaz (Shark Motos/Autolub Sport), Patrick Matos (Cerciari Racing School/Duble Car), Antonio Thyrso (AT & AT Museum) e Alberto Araújo (Podium Motos).

Na 600Sport, quem levou a melhor foi William Pontes "Pamonha" (Corsini Racing), que deixou pra trás os pilotos Mauro Thomassini (Motom), Octavio Pinto, Paulo César Defavari (Sportplus Racing/Motonil) e Basilio Vivan (Genialflex Móveis).

Maico Teixeira faturou a 600Sporti. Completaram o pódio Carlos Cruz "Kao" (Motonil Motors/PDV Lub.), Paulo Cesar Defavari (Sportplus Racing/Motonil), Marco Antonio Reis (Bannypel/CMS/Elastobor) e Atsushi Kozakai.

Na Super Stock 1000cc, Elton Rodrigues deixou Pablo Moyses (Selenia/Orto Dente/RS1) para trás e venceu a prova. A Superbike Light foi vencida pelo piloto Alan Santos (Franco Bachot/Grupo Oppinus/Motonil). Logo atrás vieram Elder Machado (Selenia/Burger King/Promec), João Ricardo Pereira (Selenia/RR Implantes) e Alessandro Ferraz (Mac-Cor Pinturas/DVD.com Videolocadora).

Na principal categoria da etapa Nacional, a Superbike, Pierre Chofard (New Team) venceu a prova com seis segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o veterano Luiz Carlos Cerciari (Cerciari Racing School/Sundown). O pódio teve ainda os pilotos Bruno Corano (Maxima/Suzuki), Rodrigo de Benedictis (Transcap/Shefa/Exp. Jaguariuna) e Alecsandri Brieda (Bardahl/Levorin/Bieffe).

Prata da casa - Nas 250cc, vencida por Marciano Santin (Rinaldi/Servitec/Data Mais) e que conta com o sul-mato-grossense João Victor Batista (Anita Calçados/Eco Máquinas/Qualidade Física/DHL/Absoluta), o piloto Danilo Lewis ficou em segundo, mas acabou desclassificado por irregularidades na moto. Com isso, Batista, que havia terminado em quarto, ganhou a terceira colocação.

"Eu espera a vitória nessa prova", lamentou o piloto. "Meu escapamento quebrou e o terceiro colocado abriu muito na minha frente", relatou após a prova.

O piloto reconhece que ficou difícil brigar pelo título da categoria, já que Marciano Santin venceu as três primeiras etapas, mas tem um objetivo traçado.

"Brigar pelo título é complicado, mas meu objetivo é ficar entre os cinco primeiros no final da temporada", planeja João Victor, que faturou seu segundo pódio em três etapas disputadas neste ano.

Sobre a organização da prova, criticada por ele no início da última semana, o piloto não teve do que reclamar.

"Parabéns ao Firmo (presidente da Femems). Ela e sua equipe se superaram", finalizou.

Etapa Estadual (500cc) - A quarta etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade também foi disputada neste domingo. Como a chuva que ameaçou cair sobre o autódromo não vingou, os pilotos voaram baixo e deram um show de velocidade.

Com oito pilotos no grid, número bem superior ao da terceira etapa, destaque para o piloto Aluísyo Coutinho (Endo Car), atual campeão Estadual, que venceu mais uma e disparou na liderança do Campeonato. O piloto fez "barba, cabelo e bigode". Liderou os treinos livres e venceu a prova de ponta a ponta.

"O conjunto fez a diferença. A máquina estava muito bem acertada", comentou rapidamente, enquanto caminhava em direção ao pódio.

Completaram o pódio ainda Adriano Batista, Adilson Batista, Thiago Nogueira e Marcelo Von Braun (Concrelaje/Brasil Fone/Branco Fibras).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS