Motociclismo | Da redação | 24/07/2007 16h18

Mais de 85 pilotos correram etapa do Estadual de Speed Way

Compartilhe:

Speed Way

Bela Vista (MS) - Os habitantes das cidades co-irmãs de Bela Vista (Brasil) e Bela Vista (Paraguai) assistiram neste domingo (22) a um grande espetáculo durante as baterias da sétima etapa do Campeonato Estadual de Speed Way, disputado no lado brasileiro do Rio Apa.

A prova foi realizada pela Prefeitura Municipal de Bela Vista (MS) e pelo Moto Clube Tigres da Fronteira, com supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Aproximadamente 4 mil pessoas assistiram aos 90 pilotos brasileiros, paraguaios e "brasiguaios" que alinharam e disputaram as sete baterias desta etapa, quatro delas (125, Nacional, Sênior e Open) válidas pelo Sul-mato-grossense de Speed Way 2007.

125cc - Adriel Celant Espíndola (#10-Coronel Sapucaia/MS) largou na frente e foi abrindo vantagem volta a volta. A maior disputa aconteceu na briga pelo segundo lugar, entre os pilotos Fabio Bertiel, Jordan Norbuta (ambos de Tacuru), Jean Renato e Tiago Assuiti (estes de Dourados).

Após diversas trocas de posições no segundo pelotão, causada por ultrapassagens, erros de pilotagem e até alguns tombos, Adriel Celant recebeu a bandeirada da vitória, sendo seguido por Jordan Norbutas (#39) em segundo e Fabio Bertiel (#29) em terceiro.

Os douradenses Tiago Assuiti (#533) e Jean Renato (#98) receberam a bandeirada respectivamente em 4º e 5º lugares. Com a vitória, Adriel Celant Espíndola se isolou na liderança da categoria com 137 pontos.

Sênior - Briga de gigantes nesta categoria para os 'veteranos' do Speed Way. Voando baixo, o Pardal de Paranhos (Nilson Olmedo - moto #29) conseguiu faturar o troféu da vitória.

Pardal foi seguido por Walter Lima Melo (#4-Nova Andradina/MS) que reassumiu a liderança da categoria na classificação geral, perdida na etapa de Miranda para Luiz Barone (Ponta Porã).

O amambaiense Zé da Lada (José Olmedo-#20), após muita disputa, conseguiu se firmar em terceiro, com Celso Spicker (#93-Caarapó) em 4º e o piloto Josemar Soares (#777-Bela Vista) em 5º.

Nacional - Branco Lorenzetti, de Amambai (moto#46), chegou em Bela Vista como líder da categoria Nacional com 112 pontos (3 Vitórias). Somou mais 25 e agora se isolou com 137.

Mas o dia era de Carlos Eduardo Mendes (#16-Sete Quedas/MS). Carlos largou atrás de Branco, ganhou a ponta ainda na primeira volta, ao disputar a curva da saída do retão, e não perdeu mais a liderança, até receber a bandeirada final.

Branco teve que lutar para garantir a segunda posição. Jean Renato (#98-Dourados) foi o terceiro, seguido por Donizete Ferreira (#71-Fátima do Sul), vice-líder da categoria, em quarto. Fechando o pódio ficou Fabiano Bertiel (#47-Tacuru), quinto colocado.

Open - Com muita chuva desde a segunda volta, o que afufgentou o público, Carlos Eduardo conseguiu se sobre-sair dos demais e ficou com a vitória. Branco Lorenzetti (#16-Amambai), foi o segundo, Kleyton Larson (#23-Ponta Porã) o terceiro, Rodrigo Antunes (#10-Ponta Porã) o quarto, e na quinta posição o piloto de Rio Brilhante, Diego Pich (moto#0).

A Femems agradeceu a parceria e o apoio pela realização desta etapa à prefeitura de Bela Vista e ao Moto Clube Tigres da Fronteira. A corrida fez parte do calendário comemorativo pelos 99 anos de fundação do município, cuja comemoração da emancipação político-administrativa de Bela Vista, aconteceu oficialmente na sexta-feira, 20 de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS