Motociclismo | Com Femems | 10/10/2007 18h22

Sete Quedas recebe última etapa do Estadual de Speed Way

Compartilhe:

Speed Way

Sete Quedas (MS) - A Prefeitura Municipal e o Moto Clube de Sete Quedas, realizam neste domingo (14) a 12ª etapa do Campeonato Estadual de Speed Way, com fiscalização da Federação Sul-mato-grossense de Motociclismo (Femems). Duas categorias já estão definidas e conhecem seus campeões: Adriel Celant Espindola (125 cc) e Branco Lorenzetti (Nacional). Mas os campeões das categorias Sênior e Open (Força Livre) serão definidos na pista de Sete Quedas, última etapa do Estadual.

Com 232 pontos conquistados em 11 provas e vencedor em seis, Adriel Celant Espindola, piloto de Coronel Sapucaia, sagrou-se campeão da Categoria 125 na etapa de Rio Brilhante/MS.

Esta categoria também definiu o vice-campeão, Fabio Rodrigues (Tacuru/MS), com 185 pontos, e Tiago Assuiti (Dourados), terceiro melhor piloto estadual com 156 pontos conquistados em 11 etapas.

A categoria Nacional também conhece seu campeão 2007. Branco Lorenzetti, piloto de Amambai/MS, conquistou o título por antecipação ao chegar em 4º lugar na 10ª etapa em Laguna Carapã (16/9). Branco somou 195 pontos no campeonato. Falta definir as demais posições.

Uma diferença de 17 pontos separa o vice-líder Flávio Pimenta (Dourados/MS), com 164 pontos, do 3º colocado, Diego Pich (Rio Brilhante/MS), 147 pontos na classificação. O quarto colocado, Donizete 'Dodo' Ferreira (Fátima do Sul/MS), tem 138 pontos, nove a menos que Pich.

Outros campeões - Disputa emocionante na categoria Sênior. Walter Lima, piloto de Nova Andradina/MS, lidera o campeonato com 169 pontos e é o piloto com maiores chances de se tornar campeão da categoria em 2007. Basta chegar em segundo lugar na prova de Sete Quedas.

José Olmedo (Zé da Lada), de Amambai/MS, está a seis pontos de Walter (163). Mas, para ser campeão, Zé precisa vencer em Sete Quedas e torcer para Walter ser terceiro na prova.

Situação mais complicada é a de Celso Spicker, piloto de Laguna Carapã/MS. Atual terceiro colocado, Celso também poderá sagrar-se campeão, mas dependerá de resultados. Ele conquistou 160 pontos na temporada, 9 a menos que o líder. Celso precisa vencer a corrida e torcer para que Walter chegue em 4º lugar.

Outra categoria indefinida é a Open - Força Livre. Carlos Eduardo Mendes (Sete Quedas/MS) era o franco favorito, porém sofreu uma contusão no joelho direito nos treinos para a 10ª etapa, não correu as últimas duas etapas e deixou o campeonato aberto para Fabiano Bertiel (Tacuru/MS).

Fabiano assumiu a liderança do estadual com 180 pontos contra 175 de Carlos Eduardo. Quem vencer será o campeão 2007 da modalidade. Fabiano Bertiel, se for segundo, terá o mesmo número de pontos de Carlos, porém, com duas vitórias na temporada contra 8 (a se confirmar) de Eduardo.

Definido mesmo, apenas o terceiro melhor piloto do estadual de Speed Way na categoria Open: Thiago Pegorari, de Ponta Porã/MS é o 3º na classificação geral com 121 pontos. Sem chances de alcançar os líderes mas bem distante do 4º  colocado, Rodrigo Antunes (Ponta Porã/MS), com 83 pontos.

Cabe ressaltar que numa prova de Speed Way, assim como no Motocross realizado pela Femems, os pilotos filiados recebem 25 pontos pela vitória; 20 pelo 2º lugar; 16 pelo terceiro; 13 pelo 4º; 11 pelo 5º lugar; 10 pontos pela sexta posição, subtraindo-se sucessivamente um ponto nas demais posições, até chegar a 15ª posição - 01 ponto.

Em Sete Quedas, haverá treinos livres no sábado (13) das 15 às 17h. Treinos oficiais na manhã de domingo, das 9 às 11h. A largada da primeira bateria (Categoria 125 cc), de acordo com a direção de prova da Femems, está programada para as 12h do domingo (14).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS