Motocross | Da redação/com CBM | 01/09/2014 10h37

Wellington Garcia vence MX1 de Motocross em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O piloto Wellington Garcia venceu a MX1 do Campeonato Brasileiro de Motocross etapa Campo Grande. A corrida aconteceu na tarde deste domingo (31) Autódromo Internacional Orlando Moura, na capital morena.

Mesmo com o clima seco e calor escaldante os pilotos não fizeram feio nas duas baterias onde não faltou emoção para o público presente, que comemorou a cada disputa por posição. Os pegas levantaram na pista levantaram o público na arquibancada.

Com a vitória de Garcia, ele se aproximou um pouco mais do líder do Campeonato, Jetro Salaza. Ele chega a terceira posição do Campeonato Brasileiro de Motocross, ficando a 26 pontos do líder com 145, enquanto Jetro soma 171.

Na segunda bateria, Jorge Balbi Jr chegou a abrir 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Mas na última volta, uma queda tirou a vitória dele a poucos metros do Arco de Chegada.

Com participação de aproximadamente 13 mil pessoas a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que ocorre nesse fim de semana em Campo Grande, movimenta cerca de R$ 1 milhão. A estimativa é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que fez questão de incluir a Capital no roteiro do campeonato.A prova, que não ocorria há 14 anos em Campo Grande, deixa entusiasmados os amantes do motocross e a expectativa é de que a cidade seja incluída nos próximos calendários.

Contudo, durante esse tempo o Estado não esteve fora do circuito de competições. Só neste ano, Mato Grosso do Sul sedia provas pela segunda vez, após ter a abertura da temporada realizada em Três Lagoas, no mês de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS