Muay Thai | Da Redação/Com Assessoria | 21/04/2012 22h41

Academia de Corumbá conquista cinco ouros em Festival de Artes Marciais

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A próxima competição dos lutadores corumbaenses está prevista para o início de maio. Será uma Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai.

O torneio pode ser disputado em Corumbá. "Estamos tentando trazer essa Seletiva para cá", adiantou o professor Mário. O Brasileiro para qual ela garante vaga acontecerá em 19 de maio em Curitiba, capital paranaense.

Dos nove atletas da Academia Mário Thai que disputaram o Festival de Artes Marciais, sete deles subiram ao pódio.

A boxeadora Maraísa Mendes foi vice-campeã. Ela foi selecionada pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, previsto para acontecer em junho, em local a ser definido. Antes, a lutadora deve competir ainda em maio.

Representando Corumbá, pela Academia Mário Thai, participaram os seguintes atletas no Muay Thai: Tiago Tadeu; Matheus Gonçalves; Mike Vargas; Giovane Arroyo; Jéssica Jenifer; Adriano Trevisan; Evilson Flávio; Carlos Bruno e Stéferson Odair. No Boxe feminino, a academia participou com a lutadora Maraísa Mendes.

Para a disputa do 11º Festival de Artes Marciais, os lutadores tiveram apoio da Prefeitura de Corumbá. Também são costumeiros apoiadores dos atletas da Academia Mário Thai o Panoff e a JPD Odonto.

O Muay Thai

O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, é chamada também de boxe tailandês e é o esporte mais praticado naquele país. É conhecido por combinar diversas partes do corpo para atacar e se defender. Pode ser praticado por homens e mulheres.

Também é chamado de arte das oito armas, pois nesse tipo de luta é possível utilizar punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés para atacar o adversário. O Muay Thai popularizou-se bastante durante os últimos anos, principalmente em países como: Holanda, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Japão.

O Muay Thai possui graduações como outras lutas, ou seja, faixas ou cordões que dizem respeito a que nível do esporte o indivíduo se encontra. É uma das técnicas mais utilizadas nas lutas de vale-tudo e outros esportes que exigem técnicas e habilidades de lutas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS