Muay Thai | Da redação/com JPTL | 16/08/2013 08h46

Atletas de Paranaíba participam de Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Compartilhe:

Paranaíba (MS) - Paranaíba terá representatividade no Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, em São Gabriel do Oeste. Quatro atletas foram selecionados no Campeonato Estadual de Muay Thai, que serviu também como seletiva para o nacional.

Pablo de Freitas (categoria até 74 kg), Alci Rogério de Souza (categoria até 94 kg), Leandro Pita (categoria até 87kg) e Ricardo de Freitas (categoria até 71kg) foram os selecionados. Todos lutarão por Mato Grosso do Sul, exceto Ricardo, que é de Paranaíba, mas representará outro estado na competição, que ainda será definido.

O evento é organizado pela Federação Brasileira com apoio da Federação Estadual e a cada ano é sediado em um estado diferente. Atletas de todo o Brasil participam da competição. “Dentro do país, essa é a maior disputa na modalidade. E este ano será em nosso Estado, por isso temos mais condições para participar”, disse Radir Gomes de Souza Junior, professor dos atletas e proprietário da academia onde eles treinam.

Sendo esta a primeira vez que o campeonato contará com atletas de Paranaíba, o professor está confiante no desempenho dos lutadores. “As expectativas são muito boas. Os meninos estão treinando bastante, em ritmo de competição, com empenho e dedicação. A pretensão, com certeza, é lutar e ser campeão brasileiro”.

Segundo Radir existe dificuldade em angariar recursos para subsidiar as despesas com locomoção, estadia, alimentação e vestuário profissional. “Atletas daqui já tiveram o direito de participar desse campeonato em outras edições, mas não puderem comparecer no evento por falta de patrocínio. O esporte não tem incentivo no município”, afirmou.

O professor disse ainda que devido à falta de recursos, os atletas têm de treinar dentro de suas próprias condições. “Eles não podem se dedicar apenas ao esporte; precisam trabalhar para sobreviver. Infelizmente, as pessoas do interior não compreendem a importância do esporte e como ele pode trazer novas perspectivas aos jovens”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS