Natação | Da redação/com Campo Grande News | 02/06/2014 14h51

Atleta da Capital conquista 4 medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O jovem atleta João Victor Pena, 14 anos, um dos representantes de Mato Grosso do Sul, volta para o Estado com quatro medalhas do 31ª Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de inverno / Troféu Ruben Dinard, realizado no Clube Português, em Recife (PE).

Para receber os atletas, vários familiares e amigos estão fazendo festa no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com faixas, cartazes e cornetar, os familiares esperam o desembarque. “Vamos fazer uma surpresa para eles”, comentou a mãe de João, Ingrid Pena, 35.

O atleta garantiu três medalhas de prata nas modalidades 100 metros costa, 200m costa  e 50m nado livre. E a medalha de ouro foi conquistada no 100 metros nado livre. "E estava com esperança de ganhar só duas medalhas, mas acabei ganhando em uma modalidade que nem treinada, pois minhas especialidade sempre foi o nado costas", revelou o João.

Para o campeonato, três atletas sul-mato-grossenses, do Rádio Clube, foram classificados e representaram o Estado na competição nacional: Gabriela Cardoso, na categoria Infantil 1, Ludmila Sampaio, Infantil 1, e Geovana Yamashit, do Infantil 2.

“Mesmo alguns não estão trazendo medalhas, nós estamos orgulhosos, pois conseguiram índice e competiram como os melhores do Brasil”, comentou o pai de Gabriela, Ademar Cardoso de Andrade, 52.

Foram quatro dias de muita natação com mais de 500 atletas, de 98 clubes, quebrando 11 recordes de campeonato. A grande campeã foi o Esporte Clube Pinheiros, somando 443 pontos, em segundo o o Minas Tênis com 227.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS