Natação | Da redação | 23/09/2016 11h27

Atleta de MS bate recorde e fica com ouro nos 50m peito

Compartilhe:

Tarde dourada para um dos melhores nadadores escolares de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Luiz Henrique Mello Ferreira, do Colégio Nova Geração, de Campo Grande, não deu chances aos adversários e abocanhou o primeiro lugar nos 50m peito. A prova dos Jogos Escolares da Juventude foi na Vila Olímpica, em João Pessoa (PB), durante os Jogos Escolares da Juventude.

Focado no objetivo de subir no lugar mais alto do pódio, Luisinho treinou com afinco no segundo semestre, após sofrer com dores nas costas, no início do ano. Ficou mais forte, ganhou massa muscular, cresceu e foi baixando seu tempo nos 50m peito, sua especialidade. Nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) sobrou na prova e garantiu a classificação para voltar aos nacionais. A meta era superar a prata do ano passado.

Desde que pulou na piscina, na manhã de hoje, viu o objetivo ficar cada vez mais próximo. Na classificatória já bateu o recorde da prova. Completou os 50m em 31‘’57. Na final, caiu na água como favorito e não decepcionou. Sob os olhos atentos e emocionados do pai e técnico Celso Henrique Ferreira, terminou com o tempo de 31‘’13 e firmou novo recorde para os 50m peito nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

“Estou feliz, treinei pra isso e estou feliz em alcançar. No primeiro semestre foi difícil porque fiquei com muita dor nas costas. Voltei a treinar forte agora no segundo semestre para chegar bem aqui, ir para o brasileiro no fim do ano e para o sul-americano e ganhar lá também”, contou Luisinho.

No segundo dia de competição, os nadadores de MS ainda conseguiram outros bons resultados: Caio França terminou em 4º nos 400m livres, Vitória Vilela foi 4ª nos 50m peito e Lucas Cirilo o 7º nos 100m livres.

O ouro de Luis Henrique foi o segundo conquistado pelo Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). No total, MS tem seis medalhas: dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS