Natação | Da redação/com O Estado MS | 14/11/2013 09h52

Atleta de MS vence 100 m costa no Brasileiro Infantil de Verão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro de Verão - Troféu Maurício Bekenn - o nadador João Victor Pena, do Rádio Clube/Mace, conquistou nesta quarta, 13, em Vitória (ES) a medalha de ouro, na prova dos 100 metros costa, na categoria infantil 1 (até 13 anos). João Victor chegou à final com o segundo melhor tempo nas eliminatórias (01min04seg82).

Na decisão, o sul-mato-grossense baixou a marca e terminou na primeira colocação com 1min03seg22. Em segundo lugar, ficou Isaac Guimarães Saraiva, do Minas Tênis (MG), seguido por Cristian Machado, da AP Anblu (SC), na terceira colocação.

Foi a segunda medalha faturada por João Victor em nacionais. Na edição de inverno realizada em São Paulo (SP), ficou com a prata também nos 100 m costa. “Foi bem difícil. Nos últimos metros tive que me esforçar ao máximo para poder passar o adversário. Estou muito feliz em ter ganhado o ouro porque na última vez havia chegado tão próximo”, conta João Victor em entrevista por telefone.

O nadador volta à piscina nesta quinta-feira, 14, para os 200 m costa. João Victor chega como favorito por ter o melhor tempo do balizamento (02min20seg87) entre os 33 nadadores inscritos.

As eliminatórias estão previstas para a manhã e a final à tarde.

Outro representante do Estado que esteve competindo ontem foi Giovana Yamashita. A nadadora do Rádio Clube acabou em 15º na prova dos 800 metros (10min30seg17), no infantil 1. A delegação do Estado é formada por cinco nadadores: Ludmila Sampaio, Lais Cacao Nicolau, Gabriel Franco, Rhannah Samaniego e York Correa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS