Natação | Da redação/com Assessoria | 28/04/2015 10h30

Festival celebra natação nos 10 anos do Centro Aquático de Chapadão do Sul

Compartilhe:

Campo Grande - O Centro Aquático Municipal de Chapadão do Sul comemorou 10 anos no domingo, 26 de Abril, com um Festival de Natação que reuniu quatro cidades da região. Além dos alunos do Centro Aquático Municipal de Chapadão do Sul, participaram do evento escolinhas de natação de Jataí, Rio Verde e Chapadão do Céu (GO).

Um dia agradável e ensolarado, em que os pais “corujas” puderam acompanhar o desempenho dos pequenos nadadores! As crianças participaram de competições em diversas categorias, que aconteceram durante todo o dia. As idades dos atletas iam desde os mais jovens, como Hadassa Rodrigues Feitosa Santos, com 4 anos, que nadou duas provas de 25 metros e ganhou duas medalhas em sua categoria, até atletas considerados veteranos do Centro Aquático, como Gisele Scheffer Rotini, com 31 anos, que ganhou bronze nos 25m Crawl e prata nos 25m costas.

O destaque da competição foi o atleta do Centro Aquático, Felipe Damke de Oliveira, categoria Juvenil II (17 anos) com 8 medalhas de ouro nas provas: 100m Medley, 50m Crawl, 50m Peito, 25m Borboleta, 25m Costas, Revezamento 4x25m Crawl Infantil e Juvenil, Revezamento 4x25m Medley infantil e Juvenil e Revezamento 4x25m Crawl Adulto.No feminino, o destaque foi a atleta do Centro Aquático, Lívia Beatriz Scheffer Rotini, categoria Juvenil I (16 anos), com cinco medalhas de ouro nas provas: 100m Medley, 50m Crawl, 25m Borboleta, 25m Peito e 25m Costas.

“A Alessandra é merecedora de todos os aplausos pelo Centro Aquático, porque nesses 10 anos, todo mundo que sabe alguma coisa de natação deve isso a professora Alessandra. Todo esse espírito dela, de equipe, de disciplina e de comportamento mesmo, porque o esporte muda o comportamento das crianças. Tudo isso nós devemos a toda a equipe que trabalhou e participou, mas os meus parabéns especiais vão para ela”, foram as palavras da secretária de Governo.

O Secretário de Esportes, Emerson William, agradeceu o trabalho de toda a equipe de apoio, professores e cronometristas, que ajudaram a realizar o evento ao paoio da Prefeitura.

A professora Alessandra Schweter falou emocionada sobre a conquista desses 10 anos de Centro Aquático Municipal. “Durante esses dez anos foram muitas histórias, lutas e vitórias. Mas a maior delas é ter a oportunidade de ensinar. Ensinar o esporte, a comunhão, a amizade, a disciplina, a responsabilidade… Sempre digo que quero que os alunos sejam bons cidadãos, não só bons atletas e bons nadadores, mas em tudo: bom filho, bom aluno, em casa, na sociedade, na escola, na igreja. Enfim em qualquer lugar que estejam durante essa caminhada! Levando um pouquinho do carinho aqui recebido e deixando a saudade e a lembrança de terem passado por aqui. Agradeço a Deus, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Cultura e Esporte pela oportunidade e aos pais pela confiança em mim depositada ao entregar a meus cuidados seus tesouros mais preciosos: seus filhos!”, agradeceu a professora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS