Natação | Da redação/com Correio do Estado | 20/12/2014 23h34

Nadador garante vaga no Mundial

Compartilhe:

Campo Grande - Depois de ter perdido o Mundial de Doha e o Sul-Americano, por conta de problemas de laringite e faringite, o campo-grandense Leonardo de Deus voltou a apresentar sua melhor forma, ao faturar sua segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Master de Natação, que acontece no Rio de Janeiro.

O atleta já havia faturado na quinta-feira o primeiro lugar nos 200 m costas, mas não alcançou o índice da prova para o Mundial da Rússia, que acontece em 2015. Porém, ontem, ele brilhou na prova de 400 m livre, com o tempo de 3m50s37, superando o próprio recorde brasileiro (3m50s71 de maio deste ano) e de campeonato (3m51s32 de 2013), além de tempo abaixo dos 3m50s44 do índice Mundial, garantindo vaga na disputa que acontecerá em Kazan.

“Eu já estava buscando a marca desde a classificação e foi por muito pouco, mas consegui e estou bem feliz, porque não estou numa competição tão boa. Nadei mal os 100 m costas, mal os 200 m costas. E uma coisa que um técnico me ensinou é que ser campeão é saber sair de uma situação difícil. Esfriei minha cabeça e hoje nadei bem, peguei o índice para Kazan numa prova em que eu nunca tinha pego índice, então, estou muito feliz”, comentou Leonardo.

Hoje, o nadador do Corinthians volta à piscina em busca do índice nos 200 m borboleta, prova que é sua especialidade. “Estou priorizando os 200 m borboleta, pois busco uma melhor posição no ranking mundial. Eu sou o sexto nesta prova e estou muito pertinho do Chad Le Clos (sul-africano) e do Daiya Seto (japonês). Quero fechar com chave de ouro nestes 200 m borboleta”, declarou o atleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS