Natação | Da redação/com GB Esporte | 17/12/2013 14h32

Nadadores de MS fazem bonito em etapa do Rei e Rainha do Mar, no RJ

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dois nadadores de Mato Grosso do Sul fizeram bonito no desafio Rei e Rainha do Mar, disputado no último fim de semana nas praias do Rio de Janeiro. Alexandre Sardim e Marcella Marcellino, ambos competindo na faixa etária dos 40 aos 44 anos, ficaram em primeiro lugar no masculino e no feminino da 3ª etapa do circuito challenge, enfrentando 4 km de prova nas águas de Copacabana.

Alexandre nadou entre 67 competidores de sua faixa etária e completou o percurso em 53 minutos e 32 segundos. Já Marcella, entre 12 nadadoras, fez o tempo de 1 hora, 4 minutos e 31 segundos. No geral, Alexandre ficou em 15º lugar, e Marcella, em 25º. Ao todo, a prova de challenge reuniu 513 atletas.

Marcella, de 41 anos, é personal trainer e voltou a nadar em competições há três anos. Para encarar provas de longa duração, ela encara 1 hora e meia de piscina, de segunda a sábado. Recentemente a nadadora competiu na maratona aquática do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura e ficou em segundo lugar. Apesar de estar acostumada a fazer longas travessias a nado, Marcella diz que o desafio em águas cariocas foi diferente.

- A maior dificuldade é entrar e sair do mar, só pude treinar um dia antes. Tem a onda e a água salgada que também dificultam a prova - comenta.

Além de Alexandre e Marcella, outros nadadores de Mato Grosso do Sul participaram da 3ª etapa do Rei e Rainha do Mar: Ana Grace Gomes, Daniela Santana, Viviane Seabra, Maria Emília Silvestre, Bárbara Aparecida e Fernanda Ferreira. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS