Natação | Olimpíada Todo Dia | 26/10/2020 11h03

Três brasileiros sobem ao pódio na terceira etapa da ISL

Compartilhe:

Os nadadores brasileiros conseguiram três pódios neste domingo (25) pela 3ª etapa da ISL (International Swimming League), que está sendo disputada em Budapeste, na Hungria. As medalhas foram de bronze, conquistadas por Breno Correia, nos 200 m livre, Marcelo Chierighini, nos 100 m livre, e Luiz Altamir Mello, nos 200 m borboleta.

Os três nadaram pela Aqua Centurions, que terminou a disputa de dois dias (sábado e domingo) na terceira colocação. A equipe vencedora do duelo quádruplo deste final de semana foi a LA Current, que conta com os brasileiros Marco Antônio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França.

O trio, aliás, entrou na água neste domingo. Marco Antônio participou do revezamento misto 4x 100 m livres. Fernando Scheffer por pouco não beliscou um pódio nos 200 m livre, ficando na quarta colocação. Já Felipe França conseguiu um quinto lugar nos 100 m estilo peito.

Três bronzes no dia
Com um tempo de 1m43s27, Breno Correia ficou a menos de um segundo do vencedor dos 200 m livre, o japonês Katsuhiro Matshumoto. Já Marcelo Chierighini encerrou os 100m livres em 46s49, ou 0s36 de diferença do vencedor da prova, Alessando Miressi.

Vencedor dos 200 m borboleta, Tom Shields encerrou com pouco mais de 2 segundos de vantagem em relação a Luiz Altamir Mello, que nadou o percurso em 1m52s87.

Outros brasileiros obtiveram outros resultados de destaque no dia. Leonardo de Deus, que também defende o Aqua Centurions, ficou na quarta colocação na disputa dos 200m borboleta, já Marcelo Chierighini terminou a disputa do 4×100 m livres do revezamento misto na posição mais próxima do pódio.

Como funciona a ISL
A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades.

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS