Olimpíadas | Da redação | 05/12/2016 14h27

MS recebe parte do legado dos Jogos Olímpicos que reforçará a segurança neste fim de ano

Compartilhe:

Durante a solenidade de lançamento oficial do policiamento da Capital denominado “Cidade Mais Segura” e do interior, realizado no último sábado (3) em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, fizeram a entrega viaturas, armamentos, munições, e equipamentos de proteção pessoal para as policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Geral de Perícias – material recebido do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), como contrapartida pelo efetivo enviado pelas forças para trabalhar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com o secretário José Carlos Barbosa, ao todo foram entregues 12 caminhonetes 4×4, sendo 8 para a Polícia Militar, 2 para a Polícia Civil e 2 para o Corpo de Bombeiros, além de mais seis viaturas para a Coordenadoria Geral de Perícias. “Esses veículos, no primeiro momento servirão à Capital, com objetivo de reforçar o policiamento de final de ano. Enfim o somatório dessa estrutura, complementa o programa de investimentos MS Mais Seguro, que tem como finalidade proporcionar a nossa policia estrutura para que ela possa bem executar o seu trabalho”, destacou.

Também foram entregues 165 armas, entre elas 93 carabinas 5.56 ( sendo 73 para a Polícia Militar e 20 para a Polícia Civil), 70 pistolas semiautomáticas, calibre 40 (58 delas para a PM e 12 para a Polícia Civil) e mais 13.258 munições que serão dividas entre as duas forças, 238 equipamentos diversos para a PM e 206 equipamentos de proteção pessoal para a Polícia Civil.

Barbosa ainda destacou o andamento do programa de investimentos “MS Mais Seguro”, que somando as entregas da primeira e da segunda etapa, totalizam mais de R$ 18 milhões aplicados na aquisição de 211 viaturas, 2.024 equipamentos de proteção pessoal, 890 mil munições e 330 armas de grosso calibre, além de R$ 10 milhões que foram destinados às reformas dos prédios das instituições ligadas à segurança pública, por meio do projeto “Mãos que Constroem”, que utiliza a mão de obra prisional. “Queremos entregar ainda em dezembro a 3ª Etapa do MS Mais Seguro”, reforçou o secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS