Olimpíadas | Da redação | 17/05/2016 10h25

Para receber Tocha Olímpica, Prefeitura institui feriado

Compartilhe:

Está publicada no Diário Oficial de Nova Andradina, a Lei 1.322/2016 que institui o dia 27 de junho de 2016 como feriado municipal. O documento, que dispõe sobre o dia de Revezamento da Tocha Olímpica das Olímpiadas Rio 2016 em Nova Andradina, foi publicado na última semana nos órgãos oficiais do município.

De acordo com Comitê organizador, o projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, aprovado pela Câmara, atende as diretrizes estabelecidas pela organização das Olimpíadas. “Estamos cumprindo todas as etapas necessárias ao recebimento do fogo olímpico no município”, anuncia o coordenador da força-tarefa municipal, William Moraes.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semec), as atividades do dia 27 de junho contam com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Escolas dos municípios vizinhos também foram convidadas e devem compor a iniciativa.

“Nossos alunos estão envolvidos com o tema olímpico e, além de comporem o cordão-humano que se estenderá pelo trajeto da tocha, já trabalham a importância do esporte e os dados históricos sobre as olímpiadas, em sala de aula”, afirma a secretária Nair Lorencini Russo.

Marcado para às 9h46, o recebimento da Tocha Olímpica em Nova Andradina acontece no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo, ponto de partida do percurso, que se estende à a Rua Vearni Castro, de onde prossegue para a rua Milton Modesto.

Deste ponto, o revezamento seguirá até o encontro com a Avenida Eurico Soares Andrade, de onde prosseguirá até a Avenida Ivinhema. Desta via, o trajeto irá progredir para a Avenida Alcides Menezes de Faria onde, na Praça Geraldo Mattos Lima, haverá um grande ato de celebração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS