Olimpíadas | Da redação | 26/07/2016 12h19

Servidora da Semed será árbitra nos Jogos Olímpicos Paralímpicos

Compartilhe:

A servidora da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Cristina Gonçalves Calhao Silva, que exerce a função de técnica no projeto Família Escola (Nuac), irá representar como arbitra pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Os eventos de que Valéria irá participar acontecerão no período de 09 a 22 de agosto e de 05 a 19 de setembro, respectivamente. Os Jogos Paraolímpicos são um evento mundial esportivo direcionado a pessoas com deficiência. Surgiram após a segunda guerra mundial, quando os militares retornavam feridos de combate.

Com mais de 30 anos de experiência em arbitragem, Valéria preside também a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. “Estou muito feliz pela convocação para trabalhar como árbitro de Atletismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foi um sonho realizado. Sou árbitro de atletismo da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul há mais de trinta anos e a participação nesses eventos é de suma importância para o reconhecimento do nosso trabalho frente à federação e uma oportunidade única de participar do evento máximo dentro do esporte, que é o desejo de todo e qualquer atleta e árbitro”, comenta Valéria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS