Orientação | Da redação | 08/12/2015 14h43

Delegação de MS brilha no Sul-Americano de Orientação

Compartilhe:

A delegação de Mato Grosso do Sul brilhou e conquistou diversas medalhas pela Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Orientação, realizado em São Francisco de Paula (RS) e encerrado no último dia 6. Participaram do evento 26 atletas do Codac e outros dois do Idesp, de Dourados. O torneio contou com a participação de cinco países: Brasil, Chile, Argentina, Equador e Uruguai.

O sucesso dos atletas do Codac começou no 1º dia de prova, quando houve a disputa entre clubes na competição de revezamento. Os atletas, com sete trios, conquistaram a primeira colocação.

No segundo dia, a delegação de MS, na competição de Sprint, correndo num terreno mesclado de matas e área urbana, colocou 20 atletas no pódio: foram nove campeões sulamericanos de orientação sprint, outros seis ficaram em segundo lugar e cinco em terceiro lugar.

No terceiro e quarto dia de competição, dos 24 atletas codaquianos, 10 sagraram-se campeões sulamericanos em suas categorias principal, sete ficaram em segundo lugar e quatro conquistaram o bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS