Paintball | Da redação | 20/03/2017 14h47

Paradesporto é destaque no Encontro de Gestores

Compartilhe:

A palestra de abertura do Encontro de Gestores Esportivos de Mato Grosso do Sul foi sobre paradesporto. Na manhã dessa quinta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o vice-presidente do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), Ivaldo Brandão apresentou um pouco do trabalho, das peculiaridades, dificuldades e conquistas do comitê e do paradesporto brasileiro.

Destaque para: o Centro de Treinamento Paralímpico construído em São Paulo e local de competição das Paralimpíadas Escolares; os resultados brasileiros nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; a necessidade de aumento no número de praticantes e da multiplicação dos conhecimentos da área.

Brandão ainda dividiu com os participantes sua experiência como administrador. “A gestão nos esportes é complicada. O projeto no paradesporto é ainda mais difícil, mas não impossível. Com metas definidas e foco no que é importante, tudo pode ser realizado. É preciso trabalhar uma política e não o administrador ser político e querer se promover”, orientou.

O vice-presidente do CPB ainda elogiou a iniciativa da Fundesporte em trazer o paradesporto para discussão num encontro de gestores. “O professor Marcelo foi muito ousado em debater o paradesporto. Teve visão porque é um tema polêmico que está sendo muito discutido em todo mundo. O gestor precisa ter conhecimento e saber o que a sociedade quer, como deve construir a política pública. É necessário criar um programa para estruturar o paradesporto, unir e fomentar a prática. Para isso, é fundamental multiplicar, capilarizar o conhecimento. Um encontro como esse é importante ferramenta no processo”, analisou.

O tema foi bem recebido pelos gestores que demonstraram interesse em iniciar ou aprimorar a prática do paradesporto. Alguns tiveram acesso às informações de gestão pela primeira vez no encontro. Caso de Bethânia da Associação Monte Sião que trabalha com paradesporto, em Dourados. “Fiquei muito feliz porque nós que não somos professores de Educação Física, que trabalhamos na área administrativa temos mais dificuldade em nos capacitar e captar recursos. A palestra e o encontro já nos ajudaram bastante”, disse.

O diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda agradeceu e reforçou a importância em se investir no paradesporto. “Nosso objetivo é oferecer prática esportiva para todos. Já temos bons trabalhos no Estado e resultados excelentes em todas as categorias, mas queremos ampliar essas ações. Por isso investimos em qualificação e trouxemos essa discussão para o Encontro de Gestores. Queremos nesse ambiente pensar juntos e firmar parcerias”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS