Pan-americano | Da Redação/Com Campo Grande News | 21/10/2011 11h46

Nadador sul-mato-grossense busca medalha no Pan nesta sexta-feira

Compartilhe:

Guadalajara, México - O campo-grandense Leonardo de Deus cai na piscina nesta sexta-feira em busca de medalha no Pan-Americano de Guadalajara, no México.

Ele compete nos 200 metros costas e pode conquistar 100% de aproveitamentos em medalhas em seu primeiro Pan.

Leonardo já havia faturado ouro nos 200 metros borboleta, em prova emocionante, e prata no revezamento 4x200 m livre.

A natação brasileira, aliás, tem outras expectativas de medalha. Cesar Cielo, Thiago Pereira e Felipe França competem hoje, último dia das provas de natação em Guadalajara.

O revezamento 4x100 metros medley masculino traz o "dream team" da natação: já estão confirmados Thiago Pereira no estilo costas, Felipe França no peito e Cielo no livre.

Os três nadadores já conquistaram o ouro nas provas livres das categorias que disputam no revezamento. O destaque vai para Cielo, que, em Gualajara, já foi ao lugar mais alto no pódio nos 50 m e 100 m livre, além do revezamento 4x100 m livre, todos com folga.

Só o estilo borboleta ainda está indefinido, com a possibilidade de nadar tanto Gabriel Mangabeira ou Kaio Márcio.

No feminino, o País ainda compete no 50 metros livres e revezamento medley.

Vôlei de praia - Outra expectativa de medalha de ouro para o Brasil nesta sexta está na dupla Juliana e Larissa que disputa o título do vôlei de praia feminino contra as donas da casa Mayra García e Bibiana Candelas. No futebol, a seleção masculina enfrenta Cuba.

O Brasil estreia também no basquete feminino, contra o Canadá, e no boxe. Os brasileiros estarão em disputa hoje ainda nas modalidades Ciclismo – BMX, hipismo, tiro esportivo, tiro com arco, luta greco-romana e tênis. (Com informações do site Terra)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS