Pan-americano | Da Redação/Com Capital News | 02/01/2012 12h01

Retrospectiva: Atletas de MS brilham no PAN

Compartilhe:

No ano que marcou a despedida do Fenômeno Ronaldo do futebol profissional, o Corinthians – time em que encerrou a carreira – começou a temporada com tropeços, sendo eliminado na Pré-Libertadores, mas terminou com o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história.

Duas estrelas internacionais retornaram ao esporte disputado em terras tupiniquins. Ronaldinho Gaúcho acertou com o Flamengo e Adriano com o Timão.

Lá fora, Messi e Marta novamente são eleitos melhores do mundo pela Fifa. Ele pela segunda e ela pela terceira vez.

O ano para o futebol terminou com o Barcelona derrotando o Santos por 4 a 0 pelo Mundial Interclubes da Fifa e faturando seu segundo título na competição. Messi fez dois e brilhou. O Peixe nem viu a cor da bola: foram 71% de posse para o time grená e azul.

Quanto aos sul-mato-grossenses, o Cene bem que tentou passar de fase na Série D, mas saiu logo no início. O Comercial perdeu feio em casa para o Vasco e se despediu de forma melancólica na Copa do Brasil, assim como as meninas do Colorado na versão feminina da competição.

Nos jogos Pan Americanos, realizados em Guadalajara, México, atletas de MS brilharam em várias modalidades. Houve quem ganhasse medalha de ouro e prata.

O nadador campo-grandense Leonardo de Deus, de 21 anos, por exemplo, ganhou a medalha de ouro nos 200 metros borboleta.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS