Pan-americano | UOL | 08/06/2007 11h44

Rodrigo Pessoa encerra polêmica e afirma que disputa Pan

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de muita polêmica e desentendimento com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o cavaleiro Rodrigo Pessoa finalmente anunciou que vai participar dos Jogos Pan-Americanos. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o principal ginete do país afirma que até já mudou sua programação de eventos na Europa para poder preparar sua montaria. Ele vai competir no Rio de Janeiro com o cavalo Rufus.

"Pensei muito e desde o inicio de toda essa polêmica meu único pedido foi poder contar com um time forte. Ao contrário do que muitos disseram, nunca quis condicionar a minha participação ao cavaleiro A ou B, apenas gostaria que o compromisso de todos fosse com a busca pela medalha de ouro e não somente com a vaga Olímpica", ressalta.

"Para ganhar a vaga podemos chegar em terceiro ou quarto lugar, dependendo da colocação dos Estados Unidos, que já estão na Olimpíada. Eu não me contento com isso. Quero chegar ao Rio em condições de lutar pelo ouro, podemos perder, mas precisamos ter a chance de dar mais esta vitória ao povo brasileiro dentro de casa", completa.

Entre os muitos entraves à participação de Rodrigo Pessoa no Pan estavam a não-concordância com as regras adotadas pela CBH para a seleção dos conjuntos e também a morte do cavalo Oásis. Este último fator, contudo, não seria determinante, segundo o cavaleiro.

"O Rufus vinha apresentando mais qualidade. A única duvida no início era a da experiência e dos resultados obtidos com o Oásis em 2006. Mas o Rufus obteve boas classificações em Wellington e venceu o Grande Prêmio da Bélgica, no dia 6 de maio. Ele tem 9 anos e gostaria de ter um pouco mais de tempo com ele, mas o Baloubet venceu a primeira Copa do Mundo com 9 anos", pondera. Neste fim de semana, o conjunto participa de um concurso em St.Tropez.

A declaração de Rodrigo sobre a escolha de Rufus para o Pan demonstra que, apesar de ter chegado a colocar sua vaga à disposição da confederação, ele estava inclinado a participar dos Jogos. Outra prova disso é a mensagem no site oficial do cavaleiro, que enumera seus muitos títulos e diz que "só falta o ouro no Pan".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS