Pára-quedismo | Divulgação | 04/07/2005 10h49

Equilíbrio na 2º etapa do Brasileiro de Pára-quedismo

Compartilhe:

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Chevrolet Montana de Pára-quedismo, realizada neste final de semana, em Ubatuba (SP), teve um resultado equilibrado. Tanto equipes favoritas quanto estreantes receberam medalha de ouro nas cinco modalidades disputadas.       

Na prova de Free Fly, a NYX, formada pelos atletas Fábio Brandt, Flávio Santoro e Cláudio Knippel, ficou em primeiro lugar, com 35,65 pontos. O resultado confirmou o favoritismo da equipe, que também venceu a primeira etapa do Circuito, realizada em maio em Campinas.

No Free Style, a estreante NYX STYLE, integrada por Flávio Santoro e Fábio Brandt, garantiu o primeiro lugar do ranking com 31,05 pontos. Já no Sky Surf, os atletas Luís Henrique Tapajós dos Santos, o Sabiá, e Mauro Gonçalves, da equipe OI-REEBOK, também levaram o ouro novamente, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa.

Na Formação em Queda Livre, outra surpresa. O lugar mais alto do pódio ficou com a equipe SÓ PRESSÃO, integrada pelos pára-quedistas Frederico Martins, Felipe de Almeida, Marconi Oliveira, Manoel Damasceno e Otávio Bonomi. Em Campinas, a medalha de ouro havia sido conquistada pela equipe Optimum.

Por último, na prova de Pouso de Alta Performance, o atleta Kalay Marques obteve o primeiro lugar, derrotando o favorito Fábio Brandt. \\\"Todas as modalidades do circuito estavam muito competitivas e equilibradas. Os atletas mostraram que ganharam técnica e habilidade nesta competição\\\" afirmou ele.

O organizador do evento, Ricardo Pettená, também diretor do Centro Azul do Vento de pára-quedismo, ficou satisfeito com os resultados: \\\"Creio que superamos todas as expectativas. O tempo de Ubatuba colaborou, a prefeitura e a sociedade se mobilizaram a favor do evento e ainda contamos com a participação de competidores do Brasil inteiro\\\".

Durante todo o final de semana, centenas de pessoas acompanharam o evento. Além dos pousos, os presentes puderam se divertir com uma exposição de carros antigos e saltos especiais, como o que o atleta Sabiá fez a partir de um balão.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro contou com patrocínio da Chevrolet e apoio da AXN, Rádio 89, Red Bull, Mormaii, Swatch, Skylift, Associação Comercial de Ubatuba, Ubatuba Palace, Pousada Tartaruga MArinha, Pousada Recanto das Palmeiras, Pousada da Lui, Secretaria de turismo de Ubatuba, Rawa capacetes, Onbongo, Rebook e Trend Micros

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS