Paradesporto | Vitor Yoshihara/Da redação | 17/10/2008 13h47

2º Encontro na Capital foi realizado sob forte ''calor humano''

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho na Capital, recebeu nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, cerca de 500 pessoas, em sua grande maioria crianças, que participarem do 2º Encontro de Atividades do Esporte Adaptado, com alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, além de outros colégios convidados.

Apesar do forte calor - ignorado pelos jovens atletas, quem foi aproveitou para conhecer esportes como o polybat, uma espécie de tênis de mesa para portadores de necessidades especiais, e pôde disputar partidas de bocha paraolímpica. Um dos organizadores do encontro, Gerson Falcão, destacou o crescimento da categoria. "Vemos num evento desse que o nosso esporte dentro do paradesporto está se fortalecendo ainda mais", disse.

"Antes você não via essa quantidade de crianças no mesmo ambiente, e hoje não, você já vê muitas crianças juntas, se socializando, participando das competições, fazendo novos amigos, coisa que alavanca ainda mais um salto para o nosso objetivo, que é o esporte de rendimento", complementa.

Quem também atraiu a atenção dos presentes foi Rosenei Herrera, que participou das Paraolimpíadas de Pequim, nas modalidades de arremeso de peso, dardo e disco. A paraatleta frisou a importância da atividade de ontem (16). "É muito bom ter esses eventos, porque a criança tendo esse incentivo desde pequena, ela vai amar o esporte ao invés de outras coisas".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS