Paradesporto | O Estado | 27/03/2017 14h57

Atleta de Mato Grosso do Sul brilha no Parapan de Jovens

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Paulo Henrique Andrade dos Reis conquistou a medalha de ouro na prova de salto em altura e a prata nos 100 metros do atletismo nos Jogos Parapan-Americanos. O feito do para-atleta de Dourados –a 228 km de Campo Grande– foi em São Paulo (SP).

Paulo Henrique venceu seus adversários na classe T-13 para pessoas com baixa visão e bateu o próprio recorde, assim como estabeleceu nova marca nacional com 1,80 m.

Paulo Henrique atingiu o índice “B” para o Campeonato Mundial de Atletismo Adulto que neste ano será realizado em Londres, na Inglaterra. E ficou a um centímetro de atingir o índice “A” .

Os para-atletas douradenses são filiados ao CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) por meio da Associação Alecrim. Além de Paulo Henrique, 18 anos, há outros douradenses; são eles Felipe Alves Marcelino de Almeida e Igor Miranda de Souza, ambos de 16 anos.

O trio faz parte do projeto Dourados Paralímpico, mantido pela prefeitura, e treina de segunda a sexta-feira nas dependências do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, sob o comando do profissional em educação física Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale”, que também foi convocado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para atuar como auxiliar técnico do técnico Fábio Dias de Oliveira Silva.

Os Jogos Parapan-Americanos de Jovens ocorrem em 11 modalidades no CTPB (Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro). Apenas a modalidade de tênis em cadeira de rodas é disputada no clube Esperia.

No futebol de 7 PC, seleção brasileira passa pela equipe chilena

O Brasil conseguiu a segunda vitória seguida no evento.

Após estrear com triunfo sobre a Colômbia, o time verde e amarelo teve mais uma atuação convincente e superou o Chile por 2 a 0 –com gols de Gustavo e Paulo Silva. A equipe nacional tem quatro atletas sul-mato-grossenses no elenco: Carlos Eduardo, Gustavo Carlos, Luan Nunes e Wesley Gabriel.

O evento reúne pelo menos mil atletas, com idades entre 13 e 21 anos, de 20 países.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS