Paradesporto | Da Redação | 16/12/2008 12h48

Câmara homenageia atleta que faturou bronze neste ano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira (16), a atleta paraolímpica Michele Aparecida Ferreira e ao professor de judô Jansser Lorimer Novaes Alves serão homenageados pela Câmara de Campo Grande pelos relevantes serviços prestados a municipalidade.

Michele este ano conquistou o bronze na Para-olimpíada de Pequim. Ela também ganhou o campeonato brasileiro quatro vezes e foi vice campeã mundial em 2006 e 2007.

Com apenas 10% da visão do olho direito e 5% do olho esquerdo, Michele descobriu o mundo através do esporte. Segundo ela, o contato com o esporte foi por acidente, "comecei porque procurava algum projeto para cegos, fui para o Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) e lá me indicaram o judô". Apenas quatro anos de treinamento mudou a vida da atleta radicalmente.

A outra homenagem será ao professor de judô Jansser Lorimer Novaes Alves, que iniciou no esporte em 1989. Ele é árbitro nacional de judô, diretor paradesportivo da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), professor da Associação Mifune de Judô. E ainda, realiza um trabalho voluntário de apoio ao paradesporto e treina Michelle.

A proposição das homenagens é do vereador Edmar Neto (PSDB), autor dos decretos legislativos que concede a medalha dr. Arlindo de Andrade Gomes para os dois esportistas.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS