Paradesporto | Da Assessoria | 16/08/2020 09h07

CPB abre inscrições para cursos de árbitros da região Centro-Oeste

Compartilhe:

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para seus cursos online de arbitragem de natação e atletismo. As aulas gratuitas serão voltadas para estudantes de Educação Física e árbitros iniciantes que residem na região Centro-Oeste do país.

Para as turmas da natação, o horário das aulas virtuais será das 9h às 13h, enquanto para o atletismo, das 14h às 18h. A programação será realizada junto com os alunos da região Norte.

As inscrições vão até o dia 20 de agosto e O limite para ambos os cursos são de 300 participantes. As inscrições devem ser feitas pelos formulários digitais -- para natação, os interessados devem clicar neste link, enquanto para atletismo, a inscrição é neste link.

Os pré-requisitos são os mesmos para as turmas das duas modalidades. Os participantes precisam residir em algum estado da região Centro-Oeste do país e ter concluído previamente o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte
(disponível neste link).

Este conteúdo é disponibilizado em formato EaD (Educação a Distância) e também é gratuito.

Em relação aos temas das aulas, serão abordados aspectos relacionados às regras, além das principais adaptações para a prática destas modalidades, entre outros assuntos. Ao término do curso, o CPB enviará um certificado a cada participante da atividade.

Para as turmas de natação, os árbitros internacionais Elke Lima Trigo e Alexandre Garrafa vão ministrar os conteúdos. Já os grupos de atletismo terão como professores Carlos Antonio Silva e Marcelo Brogno Novello.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS