Paradesporto | Gazeta Esportiva.Net | 08/09/2008 13h38

Daniel Dias vence 50m costas e leva mais um ouro em Pequim

Compartilhe:

Pequim (China) - Uma prova emocionante manteve Daniel Dias no topo das competições de natação nas Paraolimpíadas de Pequim. O brasileiro conquistou o terceiro ouro do país no evento chinês, o segundo dele, ao bater o local Junquan He somente nos metros finais dos 50m costas da classe B5.

Dias, que nas eliminatórias já havia quebrado o recorde mundial da prova com 36s46, tempo que He viria a quebrar na bateria seguinte, voltou a ser o detentor da melhor marca do planeta nesta segunda-feira, quando anotou 35s28 para deixar o adversáio na segunda posição.

No entanto, o fato de ser o nadador mais rápido da história em sua especialidade não é o que o brasileiro mais comemora. "O recorde para mim não importa, e sim a medalha no peito, foi sensacional. Fui para cima e consegui a vitória", disse o atleta, que já havia faturado os 100m livres da classe S5 em Pequim, em entrevista ao Sportv.

Outro brasileiro presente na decisão dos 50m costas B5, Francisco Avelino cravou 47s28 para ficar com a sétima colocação, enquanto a medalha de bronze foi para o húngaro Zsolt Vereczkei, que completou a prova em 38s78.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS