Paradesporto | Gazeta Esportiva.Net | 17/09/2008 12h47

Gol no final dá vitória sobre a China e bicampeonato ao Brasil

Compartilhe:

Pequim (China) - Em partida que marcou o reencontro entre Brasil e China no futebol de 5 das Paraolimpíadas de Pequim, melhor para os brasileiros, que asseguraram o bicampeonato da competição com uma vitória por 2 a 1, de virada. O gol que decidiu a medalha de ouro foi marcado por Marquinhos, que converteu pênalti a menos de um minuto para o fim do tempo regulamentar.

O grupo verde e amarelo, que na última segunda-feira havia empatado com os chineses por 1 a 1, em jogo que completou a fase preliminar do evento, desta vez conseguiu superar os anfitriões e a força da torcida.

No entanto, o resultado não foi fácil para ser concretizado, visto que a foi a China quem abriu o placar, com Yafeng Wang, aos 24 minutos do primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, aos cinco minutos, Ricardinho conseguiu ir às redes e empatar a partida, sendo que a virada só veio nos últimos tentos, com o gol de pênalti de Marquinhos.

O título, o segundo seguido do Brasil nas Paraolimpíadas, coroou uma bela campanha realizada em Pequim, que contou com vitória sobre Coréia do Sul (3 a 0), Espanha (1 a 0), Reino Unido (5 a 0), além do triunfo decisivo. Os empates contra China (1 a 1) e Argentina (0 a 0) na fase inicial completou o total de seis jogos disputados.

Vice-campeão em Atenas e relegados à disputa pelo terceiro lugar em solo chinês, os argentinos garantiram a medalha de bronze ao superar a Espanha nos pênaltis, em que brilhou a estrela do goleiro Gonzalo Abbas, que parou três cobranças. No tempo normal, europeus e sul-americanos empataram por 1 a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS