Paradesporto | Jeozadaque Garcia/Da redação | 02/12/2010 09h15

Pai de atleta reclama do 'descaso' com paradesporto em MS

Compartilhe:

Paradesporto

Campo Grande (MS) - Pai do fundista Yeltsin Jacques, que já conquistou importantes títulos internacionais, o funcionário público José Roberto Jacques enviou uma nota ao site Esporte Ágil criticando a forma como o paradesporto é tratado em Mato Grosso do Sul. Ex-atleta, ele afirma que de nada adianta ter o Dia do Atleta Paraolímpico, comemorado no dia 3 de dezembro, se todos os atletas estão "à mercê da politicagem".

"Cadê o famigerado FAE? Cadê a relação de quem recebe ou recebeu o FAE neste ano? Como são escolhidos os contemplados? Por que não se divulga para que se torne uma coisa mais transparente?", questiona José Roberto, criticando a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que, segundo ele, não apoia Yeltsin.

"Yeltsin é atleta que várias vezes já colocou o nome de nosso Estado no lugar mais alto do pódio em competições nacionais e internacionais, e até hoje o reconhecimento que recebe por parte da Funesp/Campo Grande vem em forma da mentira", critica.

Yeltsin possui grande experiência em competições internacionais. Este ano, ele faturou três medalhas nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Moçambique. Ele ainda é apontado como uma das grandes promessas nacionais para o próximo ciclo paraolímpico, façanha que ainda não serviu para que consiga algum tipo de patrocínio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS