Paradesporto | Da redação | 30/06/2017 09h15

ParaEsc/MS começa hoje com a participação de atletas de quatro municípios

Compartilhe:

Os melhores atletas escolares de atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica, com idade entre 12 e 17 anos, reúnem-se na Capital para as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (ParaEsc/MS). Competidores de Campo Grande, Dourados, Paranhos e Três Lagoas, de 53 escolas, lutam pelos primeiros lugares. Ao todo, 104 pessoas – entre atletas, técnicos, e dirigentes – participam da competição.

As delegações já estão chegando para a disputa que começa nesta sexta-feira e segue até sábado. A programação tem início na tarde desta quinta-feira com a classificação funcional – procedimento que define a classe que o atleta com deficiência pode competir. À noite, estão marcados os congressos técnicos de bocha e tênis de mesa.

A abertura oficial é no dia 30, às 8h30, na Apae Campo Grande, no jardim Santa Branca. Estão previstas, além dos tradicionais desfiles das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, apresentações culturais.

A disputa na bocha e no tênis de mesa começa em seguida, no mesmo local da abertura. Atletas como o bicampeão na bocha das Paralimpíadas Escolares, Marçal Benites estão de volta. A expectativa é de jogos equilibrados nas duas modalidades.

No sábado, a briga é no atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser. Os atletas competem em 14 provas.

O ParaEsc/MS é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, que serve como seletiva para definir os representantes de Mato Grosso do Sul na etapa nacional, as Paralimpíadas Escolares, marcadas para novembro, em São Paulo. No ano passado, MS mostrou sua força e terminou a competição em 5º lugar geral com 51 medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS