Personalidade | Da redação | 13/09/2018 09h43

Destaque no Brasileiro, atleta destaca benefícios do karate: ‘disciplina, respeito e hierarquia’

Compartilhe:

Em sua primeira competição, Gracielle de Paula Ferreira, da Academia Daido Karate, foi campeã em duas categorias.

O que começou apenas como uma atividade para descarregar o estresse do dia a dia tornou-se uma paixão e, no último final de semana, já trouxe os primeiros resultados. A carateca Gracielle de Paula Ferreira, 30 anos, foi o principal nome da Academia Daido Karate no 15º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karate, disputado em Naviraí. Ela foi campeã em duas categorias logo em sua primeira competição oficial.

“Confiava muitos nos meus treinadores (senseis) e sabia que resultados viriam, mas obter o primeiro lugar nas duas categorias foi mais que o esperado. Foi um campeonato muito bem organizado. Como nunca havia participado de um campeonato, pra mim era tudo novidade. Havia varias cidades e estados e até mesmo outros países convidados com nível técnico de todas as categorias bem avançado, com estilos e técnicas diferentes”, analisou.

Gracielle começou no karate em 2016 em busca de qualidade de vida. Com o tempo, tomou gosto pelo esporte e intensificou os treinos de olho no Brasileiro. E a recompensa veio: venceu as três lutas que disputou, duas na categoria adulto super leve e uma na adulto leve, garantindo dois troféus de campeã.

“Não só pra mim, como pra minha filha Ana Luisa, de 10 anos, que também participou do campeonato, é compensador saber que todo meu empenho e dedicação gerou ótimos resultados não só para mim, mais para a academia Daido Karate e toda minha equipe”, concluiu.

Benefícios - Proprietária de uma clínica de estética na cidade de Inocência, na região do Bolsão sul-mato-grossense, Gracielle é um exemplo de que o esporte pode, além de trazer benefícios para o corpo e a mente, ajudar no desenvolvimento intelectual das crianças.

“Como mãe, indico muito o karate para as crianças, pois lá elas aprendem a ter disciplina, respeito e hierarquia. O karatê me proporcionou uma vida mais saudável e tranquila, pois todo meu estresse, descarrego aqui. Além disso, tenho mais disposição e ânimo durante o dia. Para as mulheres que têm receio de fazer o karatê, por medo ou preconceito, isso é quebrado após uma única aula, e tudo é no seu tempo, o aprendizado é gradativo e se torna prazeroso com o passar do tempo”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS