Personalidade | Da redação | 11/04/2016 16h16

Ketleyn Quadros

Compartilhe:
Ketleyn, de branco, derrotou adversária sul-coreana em Campo Grande. Ketleyn, de branco, derrotou adversária sul-coreana em Campo Grande. (Foto: Bruno Ribeiro)

Bronze em Pequim (2008), judoca esteve em Campo Grande no dia 9 de abril para o Super Desafio BRA e não decepcionou.

Primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o país na história das Olimpíadas, a brasiliense Ketleyn Quadros, de 28 anos, é nome forte do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ). Bronze em Pequim (2008), ela esteve em Campo Grande no dia 9 de abril para o Super Desafio BRA de Judô e não decepcionou: derrotou a sul-coreana Eun-Sol Choi com uma chave de braço.

"A Coreia do Sul tem muita tradição. Tem que ter paciência para aproveitar a oportunidade. Consegui aproveitar no chão, jogando de yuko e fazendo a transição para a chave de braço. Essa transição foi também uma conquista para mim. Fomos campeões e isso é o significado de equipe. Quando um não está bem o outro ajuda. Fico feliz de ter participado e, apesar de ser a mais experiente do grupo, aprendi muito também com cada um deles", comentou Ketleyn ao fina da disputa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS