Personalidade | Da redação | 06/03/2018 09h12

Marcelo Pedra brilha na Copa Primeira Hora de Boxe

Compartilhe:

Ele foi vencedor em três combates, enfrentando adversários bem mais jovens, com menos de 25 anos.

Com seus 38 anos de idade, o paulista natural de Guarulhos, Marcelo Pedra, ou Pedrinha como é chamado pelos amigos, provou que determinação e disciplina são fatores importantes para quem quer alcançar seu objetivo. Ele foi vencedor em três combates, enfrentando adversários bem mais jovens, com menos de 25 anos, e garantiu o título de campeão da Copa PH/2018, na categoria meio-médio (até 69kg).

“Comecei no boxe com 36 anos de idade para manter a forma, mas depois fui incentivado pelo meu técnico, o Professor Nilson Ferreira, e passei a acreditei que dava para competir”, destaca Pedrinha, que trabalha como leiturista (faz aferição de relógio de energia letrica).

Pedrinha comenta que é aficionado por preparação física e treina em média 2 horas por dia. Segundo ele, foram fatores fundamentais para superar seus adversários. “Corro em média 15 km por dia, e treino qualidade técnica de forma intensa com meu professor. Creio que esses fatores me fizeram sobressair sobre os meus adversários. Enquanto eles (adversários) cansavam a partir da metade do segundo round, eu ainda estava inteiro para levar a luta até o final com tranquilidade”, relata Pedrinha, que é casado há 8 anos.

Comenta ainda que não esperava ser campeão e ser eleito melhor atleta: “Pela minha idade imaginei que pudesse surgir atletas melhor condicionados”, comenta Pédrinha, que destaca ainda que não fuma não bebe bebidas alcoólicas e procura se alimentar bem.

Na final da categoria meio-médio, ele derrotou, por pontos, Vinícius Tux, da Stúdio Reis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS