Personalidade | Estevan Oelke | 31/07/2014 19h42

Personalidade: Ana Paula de Castro Pinto

Compartilhe:

Ana Paula de Castro Pinto

Ana Paula de Castro Pinto é blogueira, apaixonada pelo esporte e pela vida. Ana nasceu e cresceu em Campo Grande, atualmente mora em Los Angeles nos EUA. Praticante de corrida, criou seu blog com a intenção de motivar e ajudar outras pessoas no esporte.

Praticante das atividade físicas desde criança, Ana começou praticando basquete e kung-fu onde se apaixonou pela vida esportiva, pois conheceu os princípios e benefícios das práticas esportivas. Jogou Basquete no time da Mace, Vôlei no time do Montessori e frequentava academia com regularidade. Hoje pratica yoga, corrida, trilha e faz aulas de Stand Up Paddle. 

A atleta diz que o esporte é tão importante quanto comer, dormir e escovar os dentes, e não conseguiria ficar sem. O esporte sempre a ensinou a lidar com os desafios, vencer os medos, superar limites, saber perder e ganhar, adquirir disciplina, além de trazer muito bem estar.

A ideia de ser blogueira através do Atletas da Madrugada veio com o grupo no Whatsapp em que participavam 3 de suas amigas que correm. No princípio o grupo foi criado para ideias sobre planilhas, treinos, funcionava como uma central de dúvidas e motivação.  Pensaram então que poderia ter muita gente na mesma situação, querendo manter o esporte no dia a dia e mas com pouco tempo para isso, e que seria uma boa ideia compartilhar suas conversas com mais pessoas, então surgiu o Atletas da Madrugada. 

Ana considera muito legal a ajuda que presta através do Atletas da madrugada, pois coloca seu dia a dia de treino de uma forma real e despretensiosa, o que acaba estimulando as pessoas a não desistirem do esporte, mas fazer como elas, reservar um tempinho para suar a camisa no dia-a-dia.

Ana estará sempre preparada para suar a camisa e desafiar a si mesmo para correr distâncias maiores e participar de provas em lugares diferentes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS