Personalidade | Da Redação | 26/07/2005 14h57

Personalidade: Josimar Schimanski

Compartilhe:

Josimar Schimanski

O ciclista coxinense Josimar Schimanski, participou no último mês do Campeonato Brasileiro, em Três Coroas - RS, conquistando a 12ª colocação. Ele sentiu dificuldade devido à baixa temperatura marcada na cidade gaúcha no dia da competição. "Não estou acostumado a competir em baixa temperatura, costumo correr sobre clima quente aqui em nosso Estado e senti dificuldade", relata o atleta. Ele estava entre os cinco primeiros até o final da competição, mas levou um tombo e caiu para a 12ª posição. Ano passado, terminou esta mesma prova em 8º lugar.

Além desta, Josimar já participou de outras competições fora do Estado, como a Iron Bike, na qual foi o 9º colocado, a Copa do Mundo, 28º colocado, o 1º GP Jataí Mountain Bike, 3º colocado e a Copa Ametur, conquistando a 12ª posição. Aqui no Estado, já foi por diversas vezes campeão metropolitano, é campeão em todas as categorias em que disputou e já foi eleito o melhor ciclista do Estado.

O atleta de 32 anos, começou a praticar ciclismo há 9 anos atrás. Depois de assistir uma competição de mountain bike, em Campo Grande, ele se interessou pelo esporte e começou a praticá-lo. Hoje, ele conta com o apoio da Gilmar Bicicletas e da prefeitura de Coxim. Segundo o ciclista, ele está fechando contrato também com a prefeitura de Sonora.

Josimar diz que o nível dos ciclistas de Mato Grosso do Sul ainda é baixo, "Os atletas daqui não costumam competir fora do Estado, assim, fica difícil evoluir. Eles deveriam ir freqüentemente para fora, só assim iriam crescer adequadamente. O problema, é que nem todos os atletas têm condições financeiras de ir competir fora", comenta. O ciclista diz também que falta incentivo aos atletas aqui do Estado.

No último mês, Josimar esteve em Curitiba, onde passou por uma bateria de testes físicos para precisar suas capacidades.

Seu próximo compromisso será em Jaciara-MT, onde participará da Copa Esporte Radicais, competição que definirá o ranking brasileiro. Josimar já foi duas vezes campeão desta competição. 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS