Personalidade | Da Redação | 12/08/2005 15h54

Personalidade: Thiago Pizani

Compartilhe:

Thiago Pizani

O atleta sul-mato-grossense Thiago Pizani irá compor a seleção brasileira de tae kwon do no Pan-americano de Aruba, que irá acontecer no início de outubro. Thiago garantiu sua vaga após ter conquistado o primeiro lugar nos três campeonatos que serviram de seletiva para o Pan-americano.

É a primeira vez que Thiago integra a seleção brasileira. Em setembro, o atleta irá treinar junto à seleção no Centro de Treinamento de Lutas Olímpicas, em São Bernardo do Campo, SP. O treinamento irá durar uma semana e, segundo o atleta, será mais especializado e diferente dos que ele realiza aqui.    

Thiago pratica tae kwon do há dez anos e já conseguiu conquistar títulos em campeonatos importantes como o Brasileiro de 2001 e 2005, a Copa Brasil de 2004, Open Cidade Maravilhosa de 2005, Open Internacional 2005, em Porto Alegre e o Campeonato Estadual de 2005, todos na categoria juvenil. Pela categoria adulta, conquistou o segundo lugar no Campeonato Estadual.

O atleta de 17 anos diz que falta incentivo ao tae kwon do, não só em Mato Grosso do Sul, como em todo país; mas afirma que o nível dos atletas em nosso Estado está bom e lembra que MS está em quarto no ranking nacional. Thiago ainda está buscando apoio para ir disputar o Pan em Aruba, até agora, todas as despesas irão ficar por conta dele.

Thiago diz que fará de tudo para conquistar uma boa posição no Pan-americano e lembra que a competição estará difícil, já que irá reunir bons atletas de várias partes do mundo. Nós do Esporte Ágil desejamos boa sorte ao atleta, não só na conquista de bons resultados, como na de um patrocínio. 


   

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS