Personalidade | Hélio Lima/MS Cross | 09/03/2017 12h24

Viny Macarini

Compartilhe:

Piloto de Nova Alvorada do Sul é um dos jovens nomes do Motocross Sul-mato-grossense

Aos 19 anos, o piloto de Nova Alvorada do Sul, Viny Macarini é um dos jovens talentos do Motocross de Mato Grosso do Sul. Campeão paranaense na categoria Júnior em 2016, Macarini foi destaque também na categoria Força Livre Nacional, em que venceu quatro das seis provas.

Além dos bons resultados no Paraná, Viny venceu a etapa de Morrinhos, na categoria Nacional, no Campeonato Goiano de Motocross. No Velocross, Macarini foi campeão Sul-mato-grossense em duas categorias - 230cc e Força Livre Nacional .

Seu caminho no esporte começou no final de 2012, quando começou a correr. Apaixonado pelas duas rodas desde criança, Macarini sonhava em ter uma moto para competir, mas os seus pais não tinham condições de oferecer o equipamento. Depois de alguns anos, Macarini ganhou sua CRF 230 e começou a escrever sua história nas pistas do estado. "Desde menino eu sempre fui apaixonado pelas duas rodas, mas meus pais, não tinham condições de me dar uma moto", contou. Macarini obteve sua moto, após o seu pai sofrer um acidente com uma moto de rua, após o incidente ele a trocou pela moto de competição.

Começando do zero sua aprendizagem, Viny encarou o desafio "Eu comecei a me dedicar. No início eu não sabia o que era uma embreagem, mas fui me dedicando à carreira. Eu sempre fui um menino muito batalhador, eu sempre procurei me espelhar nos pilotos alto nível", contou.

Sobre 2016, Macarini fez um balanço sobre sua participação no Campeonato Paranaense de Motocross. "Foi uma temporada bem disputada, principalmente na categoria Junior, que eu venci. Na categoria Força Livre Nacional, eu tive um problema na primeira etapa, quando fui desclassificado por não ter enxergado uma bandeira amarela, nas outras etapas eu ganhei quatro das cinco provas", conta. Nesta categoria, Macarini terminou em terceiro lugar na classificação final.

Macarini conta que é um compromisso levar o nome da sua cidade nas pistas do estado. "Representar Nova Alvorada nas pistas do país é um compromisso, pela parte de estar representando a minha cidade. A gente tem que ter muita responsabilidade para isso. Não deixar nada nos abalar, treinar para poder mostrar o melhor", completa.

Para 2017, Macarini deixa um recado aos leitores. "Energias positivas, espero que todos torçam por mim. Ao apoio da galera, da torcida, sempre motiva qualquer piloto. Agradeço a todos que confiam no meu trabalho, que sempre acreditaram em mim", completou.

Apoiam o piloto os seguintes parceiros - MRP, Equipe Amaral Racing, ASW, Edgers, Sicredi, R-12, Renilson, Negretti Preparações e MX Tech.

Ficha Técnica

Nome: Vinicius Muniz Macarini (Viny Macarini)

Número - #97

Cidade - Nova Alvorada do Sul (MS)

Local e Data de Nascimento - São Paulo (SP) - 17 de Dezembro de 1997

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS