Pesca | Com Prefeitura de Corumbá | 21/02/2020 10h55

Festival Internacional de Pesca de Corumbá terá suporte do exército

Compartilhe:

O Exército Brasileiro, por meio da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, também dará suporte ao Festival Internacional de Pesca de Corumbá. O evento acontece no início de abril e é organizado pela Prefeitura de Corumbá.

Nessa quarta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito Marcelo Iunes se reuniu com o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada Ronaldo Morais Brancalione, e solicitou o apoio da corporação durante a festa.

A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, e o chefe de gabinete, Elbio Mendonça, também participaram da agenda. “Precisamos da ajuda do Exército, tanto quanto da Marinha”, observou Ana Cláudia.

O prefeito Marcelo Iunes destacou a importância do evento para a cidade e a participação das crianças durante a Pesca Infantil. “É um evento grande, que vai gerar entretenimento para nossa população e ainda atrair turistas, gerando renda e movimentando nossa economia”, afirmou.

O comandante da 18ª Brigada de Infantaria se colocou à disposição para ajudar onde for necessário e também ressaltou a importância do Festival Internacional de Pesca para promover o potencial turístico da região e ainda promover a preservação do meio ambiente.

Serão três dias de evento em que estão asseguradas a realização do Festival Infantil de Pesca e o Torneio de Pesca Esportiva, além de uma agenda cultural e desportiva. Vários parceiros já garantiram apoio ao Festival Internacional, como a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, Governo do Estado e Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS