Pesca | Da redação | 22/03/2016 10h03

Inscrições para o torneio de pesca da Festa do Peixe já estão abertas

Compartilhe:

As pessoas interessadas em participar do torneio de pesca da 12ª Festa do Peixe de Dourados têm duas opções de locais para fazer as inscrições. Pode ser na sede da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e no Parque Ambiental do Rego D'Água Primo Vicente Fioravante.

Na sede da Semdes, que fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, ao lado do Edifício Adelina Rigotti (Prédio das Araras) o horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. Já no parque o horário é das 7h às 17h, num ponto de atendimento montado no prédio administrativo.

O torneio de pesca acontece de quarta-feira a sábado. Começa na quarta, com a categoria parapesca. Na quinta tem a pesca infantil e na sexta-feira e no sábado é a vez dos adultos tentarem fisgar o peixe mais pesado.

A premiação para os primeiros lugares nas categorias inclui aparelho de TV, notebook, Kits de pesca, tabletes, vídeo game portátil, bicicletas e outros prêmios. A premiação é por peso do peixe.

A pesca acontece das 7h às 17h. Será feita nos dois lagos do Parque Ambiental do Rego D'Água. A parapesca acontece somente no lago sul, por causa da facilidade de acesso. A pesca infantil, dependendo do número de inscrições, também pode acontecer também somente no lago sul.

Os peixes para o torneio foram colocados nos lagos no fim de semana. Foram 1.700 quilos das espécies pacu e tilápia nos dois lagos do Rego D´Água e ainda no lago do Parque Ambiental Antenor Martins, no Jardim Flórida, onde a prefeitura vai liberar a pesca de sexta-feira a domingo para quem não quiser participar do torneio.

A 12ª Festa do Peixe de Dourados acontece de 23 (quarta-feira) e 27 (domingo). Além do torneio, praça de alimentação, atividades culturais e esportivas haverá venda de peixe no Parque do Rego D'Água, das espécies pacu, pintado e tilápia. 12 produtores devem disponibilizar em torno de 20 toneladas do produto.

A festa é promovida pela Prefeitura de Dourados, organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio da Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam. Os parceiros são a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae/MS, Governo do Estado e Governo Federal (Mapa/Superintendência de Pesca em MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS