Política | Da Redação | 19/08/2020 11h36

Ex-atletas podem ter entrada gratuita em competições de MS

Compartilhe:

O Projeto de Lei 214/2019 que concede entrada gratuita de ex-atletas em competições realizadas em sua modalidade no Mato Grosso do Sul e patrocinadas pelo Governo do Estado, foi aprovada em segunda votação pelos deputados, durante sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta terça-feira (18). Com 19 votos a favor e nenhum contrário, a proposta tem o objetivo de prestigiar quem já defendeu o nome do Estado em competições profissionais e ainda ressalta que os contemplados devem ocupar local de "destaque" para acompanhar o evento. Projeto de lei foi idealizado em conjunto pelos deputados Jamilson Name (Sem partido) e Herculano Borges (SD).

Conforme o projeto, deverá ser reservado a quantia de três por cento dos ingressos para o acesso gratuito dos ex-atletas profissionais nas competições realizadas no Estado. O não atendimento ao percentual, importará em multa de 100 Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms) por ex-atletas profissionais que tenham ficado sem lugar durante o evento. Os valores arrecadados das multas serão revertidos ao Estado.

De acordo com o deputado Herculano Borges, muitos ex-atletas não conseguem acompanhar as partidas de seus ex-clubes por problemas financeiros. “Já presenciei vários ex-jogadores de times como Operário, Taveirópolis e Comercial mendigando ingressos para assistir partidas do futebol estadual. Nossa intenção é valorizar os ex-atletas, que muitas vezes estão em situação financeira delicada”. Ainda segundo o deputado, o acesso ao benefício só será válido aos ex-atletas que possuírem uma comprovação da federação de sua modalidade. "A entrada gratuita só vai valer para sua modalidade, ou seja, se é um ex-jogador de futebol não poderá ter o ingresso do evento de basquete”.

Para o deputado Jamilson Name, a participação dos ex-desportistas nos campeonatos serve de incentivo e inspiração aos aos atletas do evento. "A presença desses ex-competidores nos eventos relativos às modalidades esportivas por eles praticadas, irá incentivar não somente o público presente, mas os próprios competidores, que se sentirão honrados com o comparecimento deles”

Após a aprovação sessão da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 214/2019 será remetido à redação final e segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS