Premiações | Com Ufms | 04/04/2019 17h03

Instituições de MS se destacam no cenário paradesportivo

Compartilhe:

No último final de semana, aconteceu a fase regional do Circuito Brasil Loterias Caixa Paralímpico e a Super Copa Brasil de Futebol de 5. As competições foram realizadas em Uberlândia e em São Paulo, respectivamente, e contaram com a participação de equipes de instituições de Mato Grosso do Sul que possuem parceria com o projeto “Incluir pelo Esporte”, realizado pela UFMS, entre elas a Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e o Instituto Sul Mato Grossense Para Cegos Florisvaldo Vargas (Ismac).

No Circuito Brasil, as equipes de atletismo da ADD conquistaram 21 medalhas de ouro, 15 de prata e duas de bronze. Também obtiveram 11 índices para as fases nacionais e quebraram quatro recordes brasileiros. Na natação, a equipe Submersos da ADD/Rádio Clube conquistou 9 medalhas de outro, três de prata e 12 bronzes e um índice para a etapa nacional. Já a equipe do Ismac, ficou em terceiro lugar na Super Copa Brasil de Futebol de 5.

De acordo com a professora Marina Salerno, do curso de Educação Física, os acadêmicos e professores têm auxiliado as equipes no treinamento e os resultados positivos reforçam importância do projeto que tem como objetivo incluir as pessoas com deficiência em práticas esportivas, entre elas futebol de 5, natação, atletismo e bocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS