Projetos | Fundesporte | 24/11/2020 08h55

Periodização no treinamento é tema de curso nesta terça

Compartilhe:

Estratégias para o desenvolvimento da periodização no treinamento serão tratadas em curso on-line do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente, nesta terça-feira (24), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá no canal oficial da Fundação no YouTube.

A videoaula é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, tendo como palestrantes os professores Gabriel Pinheiro Brisola, da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e Paulo Henrique Azuaga Braga, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). A mediação fica por conta de Vágno de Souza Dias, docente da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Será a abordada no curso a importância da periodização do treinamento desportivo como possibilidade de controle do processo da forma esportiva do atleta; o esquema da periodização do processo do treinamento; além dos métodos de periodização, os seus ciclos e objetivos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS