Projetos | Da redação/com Idest | 06/06/2014 17h32

São Gabriel do Oeste ganhará três novas academias ao ar livre

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - A Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto através da Fundação de Desporto de São Gabriel do Oeste (Fundesg) anunciou nesta quinta-feira (05) que o município será beneficiado com três novas academias ao ar livre. O investimento nas academias será de aproximadamente R$ 81 mil.

As academias serão instaladas em três bairros diferentes, são eles: Centro, Jardim Gramado e Amabile Maffissoni. Os espaços onde devem ser instaladas também já foram escolhidos. No centro, a academia ficará ao lado do Ginásio Poliesportivo João Roberto Rossoni. Já no bairro Jardim Gramado, a academia será instalada no Parque Aquático Águas do Guarani e no Amabile Maffissoni será na nova Praça do bairro, ao próximo a Unidade de Saúde III. O investimento na instalação das três academias é através de emenda parlamentar do deputado federal licenciado Edson Girotto.

A contrapartida do município é a criação da planta baixa do projeto, que já está sem fase de finalização, de acordo com o Departamento de Projetos e Convênios.

Academias ao Ar livre

As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, e tem por objetivo a prática regular de atividade física pela população. Estes espaços são voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos).

Estes espaços públicos promovem a prática de atividade física. Dessa maneira combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças como hipertensão e para a redução no número de internações e de medicamentos.

De acordo com especialistas em atividades esportivas, as academias são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Elas ainda têm a vantagem de ter estarem em ambiente agradável, e contar com aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS